Professor é preso ao tentar estuprar crianças em parque aquático
Polícia encontrou preservativos e lubrificantes na mochila do suspeito
Um professor de 28 anos de idade foi detido sob suspeita de estupro. O rapaz teria tentado abusar sexualmente de dois meninos de 10 e 11 anos no parque aquático “Wet’n Wild”, em Itupeva, interior de São Paulo (SP), no último sábado, 20.
De acordo com o “G1“, testemunhas afirmaram que o homem deixou que as crianças tocassem suas partes íntimas. Assim que notaram as atitudes suspeitas do professor, os funcionários chamaram a polícia e ele foi preso em flagrante.
Após a abordagem das autoridades, foram encontrados na mochila do suspeito 21 preservativos e lubrificantes. Agora, o caso foi encaminhado à Justiça no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).
- Saiba como tirar a autorização de viagem para crianças
- Homem é preso suspeito de estuprar filhas e enviar mensagens com teor sexual
- Jovem envia mensagem ao pai antes de estupro: ‘O professor é pedófilo’
- Profissional de enfermagem é investigado por estupro de paciente
DENUNCIE – DISQUE 100
Saiba a quem recorrer em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil:
Conselhos Tutelares – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutleares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.
Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher. (Fonte: Unicef)