Professor é preso suspeito de abusar de 20 alunas no RS
Ele vai responder por estupro de vulnerável, porque algumas vítimas têm menos de 14 anos, e por estupro.
Um professor de matemática foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 25, suspeito de abusar sexualmente de 20 alunas na cidade de David Canabarro (RS).
Os casos teriam ocorrido dentro do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil. Em depoimento, César Pedro Zanella, 56 anos, negou as acusações.

Segundo o delegado Mario Pezzi, o o professor “passava a mão” nas estudantes, com idade entre 13 a 17 anos. “Não houve intercurso sexual completo”, disse o delegado.
- Cheiro estranho no ar? Talvez o culpado esteja no seu prato – e não no seu desodorante
- Estudo descobre o tempo sozinho necessário para realmente sentir solidão
- Os 10 resorts all inclusive mais bem avaliados do Brasil em 2025
- Núcleo Ajeum anuncia temporada gratuita do espetáculo de dança “PADÊ”
As denúncias vieram à tona em março deste ano, quando um grupo de 60 alunas procurou a direção da escola para relatar os fatos. O Conselho Tutelar também recebeu queixas.
COMO DENUNCIAR CASOS DE ASSÉDIO SEXUAL OU ESTUPRO
O professor foi preso em casa e, depois, levado ao presídio de Guaporé. Ele vai responder por estupro de vulnerável, porque algumas vítimas têm menos de 14 anos, e por estupro.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul “diz que serão tomadas as devidas medidas administrativas. Informou ainda que o suspeito foi recebido na Coordenadoria Regional de Educação, em março, após denúncia por parte de familiares de alunos da escola. No mesmo mês, o professor solicitou afastamento por licença-saúde e, desde então, não teve mais contato com os estudantes”.