Professor responde para aluno que o chamou de ‘bicha’ no Twitter
“O meu professor de genética é uma bicha“, tuitou um aluno de uma universidade do Alabama, Estados Unidos, sobre o seu professor chamado Eric Mendenhall.
Sem pensar duas vezes, Eric respondeu: “Eu não tolero o uso desse termo, e isso não tem nada a ver com a minha capacidade de te ensinar genética. Te vejo quinta-feira.”
A resposta teve mais de 15 mil retuítes e o aluno acabou deletando a sua conta.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Muitas pessoas ainda acreditam que podem se esconder atrás das redes sociais, mas não é bem assim. Tudo o que publicamos, ainda mais quando é público, pode ser facilmente acessado ou rastreado por qualquer um que esteja conectado na rede.
A mensagem foi anônima ou de perfil fake? Também é possível rastrear. Mas neste caso, o aluno vacilou em dobro. Primeiro ao achar que poderia ofender alguém devido a sua orientação sexual e em segundo por ter esquecido que ambos, ele e o seu professor, se seguiam mutuamente na rede social.
JUSTIFICATIVA
Em entrevista, o professor disse que tomou esta atitude, não somente por ele, mas também por todos os outros alunos que possam sofrer algum tipo de assédio (público ou virtual) devido ao fato de ser gay.
Ah, o aluno acabou desistindo do curso.