Professor se monta de drag queen para discutir gênero e sexualidade com alunos
O professor de português Jonathan Chasko deu a aula de “artigos definidos e indefinidos” para os alunos do cursinho pré-vestibular oferecido pela Unioeste, em Cascavel, no Paraná, montado de Sofia Ariel, sua persona drag queen.
“Eu entendo a sala de aula como um espaço de formação social, não somente de conteúdos maçantes desprendidos da realidade, tento sempre, ao máximo, abordar temas polêmicos e da sociedade para discutir com os alunos visões de mundo que os outros espaços de formação, como a igreja, o lar, entre outros nem sempre dão conta”, disse Jonathan em entrevista para o blog LAISLAINY.
A aula aconteceu no último dia 17 e a ideia era abordar temas como a intolerância e o ódio que os LGBTs sofrem por conta da sua orientação sexual ou de gênero – são duas coisas diferentes!
“Eles puderam compreender que não há apenas a heterossexualidade e a homossexualidade, que existem muitas outras sexualidades e que nascer com um ou outro corpo não significa, necessariamente, que as pessoas vão se identificar com as práticas que são consideradas masculinas e femininas”, conta Jonathan.