Professor universitário mata diretor de faculdade do Paraná

Segundo a polícia, o professor foi preso em São Paulo e confessou o crime

Sérgio Roberto Ferreira, diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), morreu depois de ser agredido por um professor dentro da instituição de ensino. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (20).

Encontrado por funcionários na sala em que trabalhava, Ferreira foi levado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas disseram à policia que havia sinais de luta corporal e uma advertência escrita para o professor no local.

Crédito: Divulgação/UENP – Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná

O delegado Luciano de Souza Purcino disse ao G1 que o suspeito tem histórico de problemas comportamentais. Ele foi preso em Teodoro Sampaio (SP) e confessou o crime.

A universidade decretou luto de três dias e divulgou nota sobre o caso. Leia abaixo:

“É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.

A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento. Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio.

A UENP presta condolências à família e amigos do professor”.