Programa em comemoração ao Ano Novo Chinês é acusado de racismo
Com informações do jornal "O Globo"
A principal emissora estatal chinesa, conhecida como CCTV, está sendo acusada de racismo por muitos espectadores após veicular um especial para celebrar o Ano Novo Lunar.
Em uma das esquetes do programa exibido nesta quinta-feira, dia 15, a comediante Lou Naiming aparece com o rosto e o corpo pintados de marrom, com roupas coloridas e uma cesta de frutas na cabeça, além de estar acompanhada por um ator vestido de macaco.
No quadro, uma mulher negra que interpreta a filha de Lou Naiming diz querer estudar na China, mas afirma não saber se a mãe vai concordar. Em seguida, a comediante responde: “Por que eu não concordaria? Um voluntário médico chinês salvou a minha vida quando era mais jovem. Agora, esses meninos chineses estão construindo uma ferrovia para nós. Eu amo o povo chinês! Eu amo a China!”.
- Nova York é destino para ir em qualquer época do ano
- Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
- Racismo: Mulher negra é acusada injustamente de roubar roupas na Renner
- Racismo: professor de BH é acusado de ameaçar menina negra de 11 anos
“A discriminação racial é tão clara. Isso é a nossa nação propagando valores chineses? Quando brancos nos discriminam, ficamos profundamente insatisfeitos, mas agora estamos discriminando africanos desta maneira. Que vergonha”, escreveu o internauta Chen Fei Tutu no blog Weibo.
- Leia mais: