Projeto Bacarelli na Rua é lançado no Parque da Vila Madalena
Dezenas de cantores, um trio de cordas, quarteto de sopro e quinteto de metas: o Instituto Bacarelli, responsável pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, vai fazer um inusitado trajeto na cidade de São Paulo.
Eles vão percorrer, no próximo sábado, às 15hs, as ruas do Parque da Vila Madalena, passando pelo Beco do Batman, uma das maiores galerias a céu aberto do mundo, com paradas para a execução das músicas.
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
Nesse dia, será lançado o projeto “Bacarelli na Rua”: a ideia é fazer apresentações regularmente ao diferentes pontos de São Paulo, sempre de graça.
É assim que o Catraca Livre – um site que 65 milhões de visitas mensais e 8 milhões de seguidores no Facebook – resolveu comemorar seus 8 anos de idade.
O evento resume a visão de mundo do Catraca Livre, baseado no princípio “comunicar para empoderar”.
O evento ocorre na rua – ou seja, aberto a todos – e num espaço ocupado por arte, como o Beco do Batman, ao lado da redação do Catraca Livre, dentro do Parque da Vila Madalena, onde áreas foram recuperadas e ruas são fechadas ao final de semana para cultura gratuito.
Completando esses símbolos, o Instituto Bacarelli, localizado em Heliópolis, respeitado mundial por misturar inclusão com excelência – muitos de seus alunos estão hoje em algumas das principais orquestras do mundo. “Queremos levar a música para todos os lugares, não precisam estar apenas nas salas de concerto”, diz Edmilson Venturelli, diretor de Relações Instituto Bacarelli.