Últimas notícias:

Loading...

Projeto de conscientização ambiental alerta sobre lixo despejado nos mares

Em todo o mar, cerca de 60% a 80% desse lixo é plástico

Por: Redação

Pela conscientização da quantidade de lixo despejada nos mares, o Instituto Shepherd Brasil (ISSB), em parceria com a Revista Hardcore, anuncia a criação do projeto “Dirty Sea”.

Criado pela DM9Sul, o produto tem como objetivo alertar sobre o descarte irresponsável de lixo no mar, com fotos de paisagens oceânicas repletas de detritos.

As imagens originais foram “poluídas” com lixo digital, causando estranheza para quem está acostumado a ver surfistas deslizando em águas límpidas. Com interatividade, o leitor poderá limpar as paisagens com o toque e ver as fotos originais.

Para acessar a revista é só baixar o aplicativo gratuito na App Store e Play Store. Também é possível assistir vídeo da ação:

Mais informações:

A costa brasileira e suas ondas para o surfe estão sob a ameaça de um número crescente de atividades que prejudicam o seu equilíbrio ambiental. Em todo o mar, cerca de 60% a 80% desse lixo é plástico. Uma lixeira gigante, insustentável. E, 80% do total dos detritos encontrados no mar são originários da terra firme, ou seja, produzidos pelo homem no continente.

Compartilhe:

?>