Projeto de estudantes ensina jovens e adultos sobre o uso consciente do dinheiro
Iniciativas simples podem fazer a diferença para a população brasileira, essa é mais uma delas.
GUm grupo de jovens está ensinando as pessoas sobre dinheiro. Isso mesmo, se você parar e analisar, verá que grande parte das dificuldades que passamos morando aqui se dão pelos hábitos de consumo do próprio brasileiro, que em sua grande maioria não realiza decisões racionais (por favor, vejam esse post aqui), não costuma fazer um planejamento adequado, se endivida muito e paga preços abusivos, muitas vezes por uma simples falta de pesquisa, organização ou conhecimentos básicos sobre finanças. E isso independe da condição financeira, seja boa ou ruim, administrar bem faz toda a diferença e levar isso às pessoas pode não só tornar o país mais próspero, mas fazer nosso dinheiro render mais.
Conheçam o Projeto Bem Gasto, idealizado pelos estudantes de Economia Thomas Mainzer e Luiz Felipe Curado e pela estudante de Engenharia Dafne Coelho, juntos eles começaram este projeto de Educação Financeira, que hoje conta com cada vez mais voluntários, atinge cada vez mais pessoas e inclusive ganhou a atenção e mentoria do grande escritor e consultor financeiro Gustavo Cerbasi.
A história toda começou em 2012, quando os três estudantes, preocupados com a situação financeira dos brasileiros, decidiram transmitir seus conhecimentos financeiros para jovens e adultos. Com a ajuda de professores do Insper, criaram apostilas e aulas expositivas que foram apresentadas para primeira escola que se interessou pelo projeto, a E.M.E.F Prof. Maria Antonieta D’Alckmin, onde os fundadores puderam conheceram melhor as necessidades e dificuldades dos alunos e desenvolveram o formato de aula que hoje é ensinado em diversas escolas e instituições do Brasil.
Para ler a matéria vá até o site Razões para Acreditar.