Projeto “Diálogos” leva Jorge Mautner para o CCJ
Dia 17 de julho, às 17h, acontece no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) o projeto “Diálogos” que leva para o centro o músico, ator e escritor Jorge Mautner que expõe sua trajetória profissional como escritor assim como seu projeto de criação. A entrada é Catraca Livre.
Quando não está no palco ou envolvido com suas obras literárias, Jorge Mautner mantém uma agenda de encontros, parcerias e palestras sempre aberta para discutir suas diversas facetas. Mautner é reconhecido em todas as áreas que atua tanto pelo público quanto pela crítica.
Como escritor, conquistou o prêmio Jabuti em 1962 pelo livro “Dança da Chuva e da morte”. Na música, teve atuação importante em movimentos como o Tropicalismo, mas seguiu um caminho diferente dos colegas Caetano Veloso e Gilberto Gil, sendo reconhecido pelas suas composições. A notoriedade para o grande público como cantor, sobretudo, chegou recentemente com o álbum “Eu não peço desculpa”, gravado em parceria com Caetano Veloso. A dupla se apresentou no prêmio Vídeo Music Brasil, da MTV, em 2002.
O último disco,”Revirão”, lançado em 2007, marca uma fase mais leve no campo musical. O álbum foi produzido por Nelson Jacobina, parceiro de longa data, e pelo produtor badalado Alexandre Kassin, que já trabalhou com Vanessa da Mata e, mais recentemente, com a cantora fenômeno da internet, Mallu Magalhães.
Aos 69 anos, ele provou mais uma vez que não tem medo de experimentar novidades. No ano passado, subiu pela primeira vez em um palco para atuar na peça teatral “Deus é química”, dirigida pela atriz Fernanda Torres.