Projeto ensina Jiu-Jitsu de graça a cegos no Recife
Da série: iniciativas que movimentam o mundo. No bairro das Graças, no Recife, há um ano funciona um projeto que muda a vida das pessoas com deficiência visual: trata-se do Jiu-Jitsu Com Tato, que ensina tal arte marcial a pessoas cegas.
O local onde as aulas são realizadas é o Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz, na Rua Guilherme Pinto, 146. Os encontros acontecem às terças, quintas e sexta-feiras, das 10h20 às 12h, com participação Catraca Livre.
Por conta da grande procura, o espaço já está pequeno para o tamanho da turma. Sabendo disso, o idealizador do projeto, o professor Danilo Cruz, de 32 anos, busca alternativas para que a atividade continue sendo realizada.
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
- PM que matou Leandro Lo criou projeto contra violência
- Projeto social oferece serviços gratuitos de saúde no RJ
- Projeto no Rio troca lixo reciclável por alimentos
Ele procura formas de financiar principalmente a compra de um tatame maior, para atender os alunos que já frequentam as aulas e conseguir abrir novos horários. A remuneração do profissional também é uma das metas, pois o trabalho voluntário em horário comercial prejudica a busca por outras formas de renda.
Por isso, está no ar uma campanha de financiamento coletivo para impedir que o projeto feche as portas. O crowdfunding tem até o dia 25 de maio para arrecadar as doações, que começam em R$ 20 e, dependendo do valor, existe a possibilidade de dividir no cartão. Clique aqui para contribuir.
Aulas para doadores
Para aproximar os doadores da causa que vão patrocinar, e também para fomentar o interesse pelo Jiu-Jitsu, uma das recompensas é a aula inclusiva: quem optar por esse tipo de doação poderá agendar uma aula experimental no projeto.
—
Leia mais: