Projeto ‘Juntas!’ visa unir rock e hip hop em prol do empoderamento feminino
A organização do Girls Rock Camp, um acampamento para meninas de 7 a 17 anos que visa o empoderamento feminino por meio da música, divulgou um novo projeto que propõe a mistura do rock ao hip hop com a mesma finalidade.
O “Juntas! – compartilhando saberes e empoderando mulheres” contará com oficinas de música e shows e está previsto para ser realizado em março de 2016 no Centro Cultural da Juventude (CCJ), em São Paulo.
Mas para acontecer, o projeto precisa antes passar por votação popular. As plenárias serão realizadas neste domingo, dia 20, às 11h no CCJ, e toda a renda arrecadada com o projeto, caso seja viabilizado, será revertida para o Girls Rock Camp. O CCJ fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 (próximo ao terminal de ônibus Cachoeirinha).
- Santo André celebra arte feminina com projeto Mulheres Em Cantadas
- Cultura nos Bairros leva apresentações em Diadema neste mês
- Rapper Rincón Sapiência está no projeto ABC Beat do Sesc Santo André
- Casa do Hip Hop de Diadema completa 23 anos. Confira a programação
Se aprovado, o “Juntas!” terá a programação dividida em dois dias, um dedicado ao hip hop e outro ao rock, e contará com oficinas de rima e DJ, ministradas por Lurdez da Luz e Luana Hansen, e oficinas de guitarra e composição musical com Flavia Biggs e Karina Buhr. O projeto ainda prevê shows com Paula Cavalciuk e Karina Buhr, entre outros nomes.
Girls Rock Camp
Realizado em Sorocaba, interior de São Paulo, o Girls Rock Camp é uma organização sem fins lucrativos que promove anualmente um acampamento de férias para meninas com o objetivo de empoderar e promover a autoestima de meninas e mulheres por meio da educação musical, criatividade, estímulo do pensamento crítico e colaboração. O projeto original surgiu em Portland, EUA, no começo dos anos 2000 e foi trazido para o Brasil em janeiro de 2013.
A quarta edição será realizada entre os dias 11 e 16 de janeiro e está com as vagas encerradas. Mais informações no site do projeto.