Projeto ‘Pé de Feijão’ usa o crowdfunding para montar horta colaborativa no Capão Redondo
Gosta de ideias e atitudes que podem mudar o jeito como pensamos, sentimos e nos relacionamos com o meio ambiente? Então saca essa! O projeto Pé de Feijão quer fazer crescer no coração das pessoas algumas sementes: a da aproximação com o cultivo dos alimentos, da mudança dos hábitos alimentares e da adoção de comportamentos mais saudáveis. Tudo para transformar a nossa relação com o que comemos.
O Pé de Feijão (PDF), negócio social criado em São Paulo em 2014 e incubado pela Yunus Negócios Sociais, atua em três eixos: o desenho e implantação de hortas em espaços ociosos, dinâmicas de grupo nas hortas com foco em educação alimentar e medição de impacto social e ambiental dessas atividades.
O primeiro projeto será realizado na Fábrica de Criatividade, centro de inovação, cultura e lazer localizado no Capão Redondo, em São Paulo. Uma horta de 80m² será montada na laje do prédio, cuja instalação será viabilizada por meio de um crowdfunding na plataforma Benfeitoria.
- Embrapa: 73 cursos gratuitos online para capacitação no setor agrícola
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
- Veja como ajudar as favelas do país no combate ao coronavírus
- Arquitetos projetam vila ecológica para 830 pessoas
Clique e acesse o site do Benfeitoria criado para o projeto.
Se as metas de arrecadação forem atingidas, a horta se tornará palco de workshops que tratarão de temas relacionados à educação alimentar, onde os frequentadores poderão colocar a mão na terra com seus amigos e familiares para cultivarem e colherem juntos tudo o que a natureza lhes proporcionar.
Assista o vídeo e conheça alguns dos personagens:
Agora que você já sabe tudo sobre a instalação da horta colaborativa no Capão Redondo, está na hora de entender qual o seu papel nesta jornada:
O projeto possui duas metas – uma de R$20.000 e outra de R$30.000 – e a arrecadação é do tipo “tudo ou nada”. O Pé de Feijão precisa atingir essas metas até o dia 30/08.