Projeto plantará 100 árvores em homenagem a vítimas de LGBTfobia
Ato será realizado no dia 11 de junho no Parque Vila do Rodeio, zona leste de São Paulo
A cada 25 horas, uma pessoa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis) morre no Brasil. Como parte das atividades de junho, mês do orgulho LGBT, o projeto “Em Memória” vai homenagear as vítimas desse tipo de crime com o plantio de 100 árvores em Cidade Tiradentes, São Paulo, no próximo dia 11 de junho.
“O plantio de uma árvore simboliza a vida em sua forma mais plena, pois cada muda plantada representará uma vida ceifada de uma pessoa identificada como sendo LGBT; cada árvore plantada ficará como memória desta pessoa que não teve a chance de realizar seus sonhos”, afirmam os organizadores do evento.
O objetivo do ato é transformar um fato triste em esperança por meio da natureza. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, a Ultrafarma e a Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT).
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
O encontro terá apresentação de Stella Windson, participação musical da cantora Suellen Luz e da artista convidada Flavia Carvalhais, além da presença de representantes do governo e parceiros da APOGLBTSP.
- Serviço:
Em Memória: Homenagem às vítimas de LGBTfobia
Data: 11 de junho às 9h
Local: Parque Vila do Rodeio. Rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Cidade Tiradentes (SP)
- Leia mais: