Projeto que busca doadores de sangue concorre a prêmio mundial

Doador online foi criado por quatro alagoanos e precisa de votos para concorrer a premiação internacional

09/01/2017 18:07

Encontrar doadores de sangue, plasma e plaquetas compatíveis pode ser um desafio e tanto e para facilitar isso, os alagoanos Edson Rodrigues, Jalon Vitor, Ruan Lee e Christian Robert criaram o Doador Online, uma plataforma digital que possibilita a busca de doadores compatíveis em poucos minutos e que agora concorre ao prêmio de inovação da Telefônica Open Future, o TOP Global Race.

O prêmio tem como objetivo identificar e reconhecer as ideias mais brilhantes, principalmente, em sua capacidade de gerar interesse e mobilizar apoio da sociedade, o que o Doador Online faz com exemplaridade, já que permite que todas as pessoas tenham acesso a todas informações necessárias para doar sangue e sobretudo um atendimento diferenciado para que os usuários tenha uma experiência divertida quando doar.

Sobre o prêmio
O projeto vencedor será convidado a participar do 4YFN – um dos principais fóruns de empreendedorismo no mundo, que deverá acontecer em Barcelona, na Espanha, entre os meses de fevereiro e março de 2017. Os negócios que receberem mais votos  terão a chance de receber investimentos financeiros e intelectuais para expandir os seus serviços.

Por isso, os empreendedores de Alagoas pedem ajuda aos brasileiros, para que aprimorem a ajuda oferecida pelo programa. “Precisamos do apoio de todos para vencermos este concurso e representar o Brasil. O nosso projeto ajuda a salvar vidas e, através deste concurso iremos expandir os serviços do Doador Online e contribuir a resgatar sorrisos das pessoas que sofrem quando precisa de doadores. Juntos, podemos salvar a vida de milhares de pessoas”, explica um dos criadores do Doador Online, Edson Rodrigues.

Serviço – Para votar no projeto, o internauta deve acessar o link do Open Future,  em seguida a logomarca com o nome Doador Online tem ao lado um botão: Vota, basta clicar e seu voto é computado. Não é necessário cadastrar-se para votar.