Projeto resgata o samba paulistano em evento de rua

Por Redação
04/05/2012 11:31 / Atualizado em 04/05/2020 11:02

Todo último domingo do mês a Praça Aprendiz das Letras, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, vira palco de uma roda de samba. Durante 5 horas o grupo Kolombolo Diá Piratininga apresenta músicas da sua Ala de Compositores, clássicos do samba paulista e homenageia seus mestres.

O evento é totalmente gratuito e acontece desde abril de 2007, mas a falta de recursos está colocando em risco a continuidade do projeto. Com o fim do apoio da SPTuris (empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo) não há mais a infraestrutura necessária para a realização dos eventos.

divulgaçãoDurante 5 horas o grupo Kolombolo Diá Piratininga apresenta clássicos do samba paulista e homenageia seus mestres.
Durante 5 horas o grupo Kolombolo Diá Piratininga apresenta clássicos do samba paulista e homenageia seus mestres.

Por isso seus organizadores decidiram inscrever o projeto no site de crowdfounding Catarse. Se a Praça do Samba atingir 100% do valor do projeto, a realização de 3 eventos com a estrutura mínima necessária (tenda, sonorização e banheiros químicos) estará garantida. Veja mais informações no Vila Mundo.