Projeto ressignifica a relação dos cidadãos com o centro de SP

A equipe da Refúgios Urbanos não se contentou em ser uma imobiliária-conceito. Seu time de corretores são pessoas apaixonadas pelo urbano e engajadas em transformar a relação que temos com São Paulo

Não sei você, mas por aqui vivo esbarrando em pessoas que não vivem suas vidas apenas para seu trabalho, sua casa e seu próprio lazer. São pessoas que usam parte do seu tempo para criar projetos que amam e nos quais acreditam. Principalmente, projetos que se tornam bem comum. Com o próprio Cidade  Lúdica não é diferente: cada um de nós têm nossas suas rotinas e trabalhos, mas também focamos nossas energias para fortalecer aqueles que, assim como nós, querem construir uma melhor relação com a cidade.

O mesmo acontece com a equipe da Refúgios Urbanos. Poderia ser somente uma imobiliária que trabalha com uma curadoria aguçada de imóveis e, como o próprio nome diz, um olhar atento para encontrar um lar pra “fugir sem fugir” do caos da cidade.  O conceito por si só já é diferente,  e a rotina dos seus corretores poderia ser apenas a de descobrir imóveis com a cara dos clientes. Sim, poderia, mas eles não param por aí: suas vidas profissionais e pessoais se misturam em projetos que têm como foco a paixão que todos sentem pela cidade.

Centro de São Paulo
Centro de São Paulo

Matteo Gavazzi, Octavio Pontedura e Felipe Grifoni são os corretores da Refúgios Urbanos. Acima de tudo,  são pessoas que caminham – no sentido mais amplo da palavra – pela cidade, com olhares atentos e uma admiração profunda pela arquitetura paulistana.  No caminhar, olham para cima, olham para os lados, percebem os detalhes naqueles prédios antigos, desvendam histórias escondidas. A partir dessa relação, criam e compartilham projetos que nos permite redescobrir a cidade e consequentemente transformam a nossa relação com São Paulo.

Leia a reportagem na íntegra no site do Cidade Lúdica.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …