Projeto transforma cegos em autores literários no Distrito Federal
Incentivando a leitura de textos literários por meio do braile, o projeto Luz & Autor em Braille estimula os deficientes visuais a criarem suas próprias obras, resgatando a auto estima daqueles que foram abalados pela perda da visão, aproximando-os da leitura. A iniciativa também oferece novas perspectivas de vida e cidadania.
Assim, valorizam-se talentos locais, como escritores da cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, que trocam experiências com seus leitores em vários gêneros literários. As atividades acontecem na Biblioteca Braille, onde escritores e leitores se encontram e títulos como Sociedade de Poetas Cegos são criados, revelando inovadoras publicações impressas.
- Com 56,4% de crianças analfabetas no país, escritor independente forma leitores e surpreende com vendas
- Gabriel Cândido lança livro no Sesc São Caetano
- Projeto usa jogos educativos para alfabetização de crianças cegas
- Brasileiro cria kit para simular estruturas arquitetônicas e se consolida como o maior projeto de financiamento coletivo no Brasil
O projeto venceu a categoria Publicações e mídias impressas do Prêmio Brasil Criativo, iniciativa da ProjectHub com chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da 3M, que se tornou oficialmente a premiação da criatividade brasileira.