Pronunciamento de Bolsonaro causa revolta e ‘panelaços’ são feitos pelo Brasil
"Em nenhum momento, o governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus", disse o presidente da República
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um pronunciamento na noite desta terça-feira, 23, para falar sobre como o seu governo está lidando com o momento agravante em qual o país se encontra devido a pandemia de Covid-19. Durante a fala, Bolsonaro tentou contornar a situação e causou grande revolta na população. “Panelaços” foram realizados pelo Brasil.
O presidente da República começou o discurso mais manso do que o normal e lamentou as mortes de vários brasileiros em decorrência da Covid-19. “Estamos no momento de uma nova variante do coronavírus, que infelizmente tem tirado a vida de muitos brasileiros”.
Sem lembrar dos inúmeros discursos feitos por ele negando a gravidade da doença e também das dificuldades do governo em relação às vacinas, Bolsonaro disse que desde o começo da pandemia tinham dois grandes desafios: o vírus e desemprego. “Em nenhum momento, o governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome”, prosseguiu.
- Joias de Bolsonaro geram memes nas redes sociais
- Voluntários fazem corrente humana para resgatar bebê em São Sebastião
- Jojo Todynho responde após ser detonada pelo ex-marido: ‘A maior bolsonarista’
- Busca por delivery, choro e tudo o que está rolando no cárcere dos golpistas
O chefe do executivo ainda garantiu que o Brasil será autossuficiente em produzir vacinas. “Hoje, somos produtores de vacina em território nacional. Mais do que isso, fabricaremos o próprio insumo farmacêutico ativo, que é a matéria prima necessária. Em poucos meses, seremos autossuficientes na produção de vacinas. Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”, falou.
Terminando o pronunciamento, Bolsonaro prometeu mais de 500 milhões de doses das vacinas até o final do ano de 2021. “Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal”, finaliza.
Assista ao pronunciamento na íntegra
https://www.youtube.com/watch?v=9lkEmxeTI-8
Revolta e “Panelaços”
Durante e após o pronunciamento nesta quinta-feira, 23, uma onda de revolta contra o presidente se forçou e “panelaços” foram realizados pelo Brasil. Pelas redes sociais, internautas também demonstração insatisfação com as falas e atitudes tomadas pelo governo federal nos últimos meses, principalmente em relação a pandemia de Covid-19.
https://twitter.com/delucca/status/1374505864409751553
https://twitter.com/Gughzilian/status/1374504715334029319
https://twitter.com/AsthaMayumi/status/1374504853045534720
https://twitter.com/SofredorFeliz/status/1245136356407459840
https://twitter.com/ElizabethCavala/status/1374505999160156171