Propaganda com casal gay é pichada com suástica no Rio de Janeiro
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga o caso
Uma propaganda da Amil com a foto de um casal gay foi pichada com uma suástica, símbolo do Nazismo, na Penha Circular, bairro da Zona Norte, do Rio de Janeiro.
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga o caso para identificar o responsável pelo vandalismo.
Desde terça-feira, 6, o símbolo é visto por quem passa na rua, conforme revelou o site da revista Rio Gay Life, e ainda está lá.
- Professor da UnB é alvo de homofobia em bar no DF por causa de beijo
- Cão abandonado por ‘ser gay’ é adotado por casal homossexual
- Nascem os primeiros gêmeos de casal gay no Brasil com gene da família
- Ameaçado de morte, empresário gay morre no dia do casamento em GO
O anúncio mostra dois homens sorrindo. A assessoria de imprensa da Amil confirmou que a ideia era realmente retratar um casal gay, para o jornal ‘Extra’. A empresa informou, ainda, que repudia o ocorrido e que já acionou a empresa responsável pelos anúncios publicitários em pontos de ônibus para que a pichação seja apagada.
A Amil enviou ainda um posicionamento em que diz que seu público “é formado por toda a pluralidade de indivíduos que compõe nossa sociedade e isso inclui as diferentes orientações sexuais”.
Leia a íntegra do informe:
“A empresa reflete em sua comunicação o valor da diversidade. Nosso público é formado por toda a pluralidade de indivíduos que compõe nossa sociedade e isso inclui as diferentes orientações sexuais. Entendemos que a representatividade faz parte do nosso objetivo de criar relações mais saudáveis com todos os nossos clientes, para que possamos oferecer serviços de saúde que não apenas tenham qualidade e segurança, mas que entendam e acolham a singularidade de cada um”.