Propaganda com casal gay é pichada com suástica no Rio de Janeiro

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga o caso

Por: Redação Comunicar erro

Uma propaganda da Amil com a foto de um casal gay foi pichada com uma suástica, símbolo do Nazismo, na Penha Circular, bairro da Zona Norte, do Rio de Janeiro.

Crédito: Reprodução/TwitterPropaganda com casal gay é pichada com suástica no Rio de Janeiro

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga o caso para identificar o responsável pelo vandalismo.

Desde terça-feira, 6, o símbolo é visto por quem passa na rua, conforme revelou o site da revista Rio Gay Life, e ainda está lá.

O anúncio mostra dois homens sorrindo. A assessoria de imprensa da Amil confirmou que a ideia era realmente retratar um casal gay, para o jornal ‘Extra’. A empresa informou, ainda, que repudia o ocorrido e que já acionou a empresa responsável pelos anúncios publicitários em pontos de ônibus para que a pichação seja apagada.

A Amil enviou ainda um posicionamento em que diz que seu público “é formado por toda a pluralidade de indivíduos que compõe nossa sociedade e isso inclui as diferentes orientações sexuais”.

Leia a íntegra do informe:

“A empresa reflete em sua comunicação o valor da diversidade. Nosso público é formado por toda a pluralidade de indivíduos que compõe nossa sociedade e isso inclui as diferentes orientações sexuais. Entendemos que a representatividade faz parte do nosso objetivo de criar relações mais saudáveis com todos os nossos clientes, para que possamos oferecer serviços de saúde que não apenas tenham qualidade e segurança, mas que entendam e acolham a singularidade de cada um”.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …