‘Proteja o Gol’ promove campanha de prevenção contra a AIDS durante a Copa
Iniciativa vai distribuir mais de 2 milhões de preservativos e 2 milhões de folhetos informativos nas 12 cidades-sede
A campanha “Proteja o Gol”, que será lançada no dia 9 de junho, em Salvador, tem com o objetivo promover a prevenção à AIDS apostando na popularidade do futebol, principalmente para alcançar os jovens.
Durante a Copa, a iniciativa vai distribuir mais de 2 milhões de preservativos e 2 milhões de folhetos informativos nas 12 cidades-sede, além de disponibilizar testes rápidos e gratuitos nas Fan Fests.
A campanha é idealizada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/AIDS (UNAIDS) em parceria com o Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA). A meta é reduzir as infecções e mortes causadas pela doença.
O projeto será lançado em cerimônia no Teatro Castro Alves. A solenidade contará com a presença de autoridades e também com a participação de Kweku e Ndaba Mandela, netos do líder sul-africano e prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, porta-vozes da campanha.
“Proteja o Gol” conta ainda com o apoio de celebridades do futebol, como o jogador da seleção brasileira David Luiz; o ex-capitão da seleção alemã Michael Ballack; e o atacante Gervinho, da Costa do Marfim.