Protestos contra Bolsonaro se espalham por todo o país: #EleNão

O ato #EleNão tomou conta do país e está levando milhares de pessoas às ruas contra o candidato do PSL

29/09/2018 15:22 / Atualizado em 13/05/2025 10:46

Mulheres protestam contra Bolsonaro
Mulheres protestam contra Bolsonaro - Reprodução/Mídia Ninja

Após o sucesso do grupo “Mulheres Contra Bolsonaro” e do movimento #EleNão, diversos atos contra a candidatura do presidenciável do PSL Jair Bolsonaro estão acontecendo em todo o país neste sábado, 29.

Até às 13h, pelo menos 30 cidades em 10 estados tinham registrado atos contra o ex-deputado: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No Largo da Batata, em São Paulo, uma multidão de pessoas lotam a região localizada ao lado da estação de metrô Faria Lima.

[0]=68.ARCR8mscKF88ZIZOOzglkqx_4XEAFtXsxoz7Iyv-gNGq1zDe-1tzkOwX2TmI5VS8BF8fi1aTYf2iFBMt_dyDIq0r5qg_7-518b-6DGUvy_wOThNcBw-qSg95bjo7Bp1BE79dh_JuTxvMEBS9_ugJnRS42AyMDXdFtxJlcywa0Zdv5l_2PmmFw7f6dRs8SxHaVIxnce28vkvHucfpsT8tcnuDL_5xq5CN_lVwPwfq&__tn__=H-R

Na Cinelândia, no Rio de Janeiro, cerca de 50 mil pessoas compareceram ao ato contra Bolsonaro – dados dos organizadores.

Manifestantes lotam a Cinelândia no Rio contra Bolsonaro
Manifestantes lotam a Cinelândia no Rio contra Bolsonaro - Reprodução/TVGlobo

Um ato na capital de Goiás, Goiânia, concentrou cerca de 2 mil manifestantes, segundo estimativas dos organizadores – a polícia calcula 700 pessoas.

Em São Paulo, além das cidades do interior, como Campinas e Marília, a capital teve, por volta das 10h, uma manifestação que começou em frente ao Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade, e sairiam em carreata pela zona norte até o Parque do Ibirapuera, na zona sul. Não há estimativa de público.

Também na capital paulista, um ato está previsto para acontecer nesta tarde no Largo da Batata, ao lado da estação de metrô Faria Lima.

No Rio de Janeiro, manifestante contra Jair Bolsonaro estão se reunido na Cinelândia. Também não há estimativa da quantidade de manifestantes.

Milhares de manifestantes também se concentram em Belo Horizonte.

Limoeiro do Norte (Ceará)

Campina Grande (Paraíba)

Cruz das Almas (Bahia)

Salvador (Bahia)

Atualizaremos está matéria ao longo do dia com novas informações.