PSOL anuncia candidatura de Guilherme Boulos à Presidência
Em discurso, Boulos prometeu a criação de "um projeto de enfrentamento às desigualdades como nunca se teve no Brasil”.
Dada a largada para a corrida eleitoral, o PSOL oficializou no último sábado, 21, a candidatura de Guilherme Boulos à Presidência da República.
Anunciado durante a convenção nacional do partido, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), tem como candidata a vice a líder indígena Sônia Guajajara.
Com 35 anos, Boulos é formado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e, há 16 anos, atua no movimento de trabalhadores sem teto.
- Exercícios no fim de semana: um aliado surpreendente para a saúde
- Saiba quais são os riscos da gordura no fígado e o que fazer para evitá-la
- USP oferecerá 83 cursos online gratuitos na área de humanidades; saiba como se inscrever
- Elo Brindes inova com linha de cadernos ecológicos produzidos com materiais inovadores e inusitados
No primeiro discurso como candidato, ressaltou seu posicionamento contra os privilégios da classe política e, frisou, que se for escolhido à presidência, revogará medidas recentemente aprovadas por Michel Temer, como a reforma trabalhista.
Tem como principais bandeiras a defesa da reforma agrária, criação de programa de habitação e políticas para a geração de empregos. “Nós vamos implementar uma política urbana e habitacional neste país para desapropriar prédio vazio, como muitos aqui no centro desta cidade, para fazer moraria popular. Retomar um projeto que seja um projeto de desenvolvimento com emprego, com renda, com serviços públicos de saúde, educação e moradia para todo nosso povo. Um projeto de enfrentamento às desigualdades como nunca se teve no Brasil”.