Qual foi o motivo da briga no avião em Salvador que viralizou na web?
De acordo com um funcionário da companhia aérea, a briga começou após uma mulher colocar o filho para sentar na poltrona de outra pessoa
Uma briga entre passageiros de um avião que saía de Salvador com destino a São Paulo viralizou nas redes sociais, na quinta-feira, 2, e todo mundo ficou se perguntando qual foi o motivo de tamanha treta.
De acordo com informações da companhia aérea Gol, responsável pelo voo, a briga aconteceu antes da decolagem. Os envolvidos foram retirados da aeronave e o voo seguiu.
No vídeo, um grupo de mulheres aparece gritando uma com as outras, é possível vê-las se agredindo. Nas imagens filmadas por outros passageiros, é possível ver uma delas se atirando na fileira de trás e puxando o cabelo de outra mulher.
Os comissários de bordo da aeronave e outros passageiros tentam apartar a briga e pedem para que elas se acalmem, mas a confusão continua.
De acordo com um funcionário da companhia aérea, a briga começou após uma mulher colocar o filho para sentar na poltrona de outra pessoa. Não foi informado se a ação aconteceu intencionalmente ou sem querer.
A informação foi dada por um funcionário da companhia, que estava na aeronave no momento da confusão, em um áudio ao qual o G1 teve acesso.
“Toda essa confusão começou por conta de uma passageira que não teve empatia com outra passageira que tem um filho com deficiência”. “O menino estava sentado na poltrona dela, na fox [assento da janela]. Eu já estava fazendo o fechamento das portas quando vi as duas se estapeando, na fileira 20”, afirmou o funcionário no áudio.
“Fui correndo [após ver a briga]. No que eu cheguei, já me enfiei entre as duas [passageiras que brigavam], só que o que acontece: uma família tinha cinco pessoas e a outra, 10. As duas famílias começaram a se estapear, se xingar”, afirma o funcionário da empresa no áudio.
A briga causou o atraso do voo G3 1659 em cerca de uma hora. O avião deveria ter decolado de Salvador às 13h45, mas só levantou voo por volta das 15h.
Em comunicado à imprensa, a companhia aérea lamentou o ocorrido e reforçou que as ações da equipe de tripulantes foram tomadas com foco em garantir a segurança dos passageiros.