Quando o frio vai embora de São Paulo? Veja previsão do tempo para o verão
Verão em São Paulo será marcado por temperatura um pouco abaixo da média e chuvas. Na próxima semana, calor aumenta gradativamente
Às vésperas do Natal, o Brasil vive um verão atípico neste mês de dezembro desde a chegada da última frente fria, que mudou a paisagem ensolarada e de altas temperaturas comuns para esta época do ano.
Após quase uma semana de dias frios e chuva, com máximas que não ultrapassaram a casa dos 20 e poucos graus, a inesperada mudança de tempo obrigou o paulistano a tirar o casaquinho do guarda-roupa. E na torcida pela volta do tão esperado verão, eis a pergunta que não calar: afinal, quando teremos calor em São Paulo de novo ?
Desde o fim da primavera, a capital paulista e outras regiões do país estão sob uma faixa de nebulosidade ativa, que forma nuvens espessas e carregadas que tem causado rajadas de vento e tempestades sobretudo na região Sudeste. A esse fenômeno chamamos ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul).
- Chile: Qual a melhor época para viajar para viajar para cada região do país?
- 5 cidades do interior de São Paulo que merecem uma visita ainda este ano
- SP tem alerta de chuva forte para o fim da semana
- Avanço de frente fria muda o tempo em parte do Sudeste
Apesar disso, a capital paulista e região metropolitana começam a dar sinais de mudança nos termômetros a partir do próximo domingo, quando a temperatura alcança os 27º graus e aumenta ainda mais nos próximos dias. Na próxima terça-feira, 27, a máxima chega aos 30º graus.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o verão na capital paulista deve ser marcado por chuvas irregulares, com média de precipitação esperada para a estação. Já a temperatura prevista para o mês mais quente do ano ficará em torno dos 29º graus, cenário parecido com a média registrada no ano passado.