Quando volta a fazer frio em São Paulo?
Confira a previsão para os próximos dias!
Nos últimos dias as temperaturas em São Paulo estão nas alturas! Mas quando volta a fazer frio? De acordo com o ClimaTempo não deve demorar muito e a temperatura deve começar a cair no começo de novembro.
A tarde da última quinta-feira, 27 de outubro, foi a mais quente de 2022 na cidade de São Paulo até o momento. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 34,0°C de temperatura máxima em medição automática, apenas por aparelhos eletrônicos. O recorde de calor anterior era de de 33,8°C , que aconteceu em 23 de janeiro.
O calor exacerbado desta quinta-feira foi observado em todas as regiões do estado de São Paulo. O predomínio de ventos quentes, típicos da aproximação de uma frente fria, ajudaram a aquecer o ar.
- Vai viajar em maio? 5 destinos quentes no Brasil para fugir do outono
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- TAAG tem passagens com descontos de até 50%
O aumento da nebulosidade e da frequência das pancadas de chuva nos próximos dias deve impedir que o ar esquente ainda demais. Não existe mais expectativa de novos recordes de calor na capital e nem outras áreas do estado de São Paulo, embora a sensação de abafamento persista.
Frio anormal em novembro
Os moradores de São Paulo perceberam que a variabilidade da temperatura no mês de outubro foi recorrente, mas tudo indica que o choque térmico mesmo vai acontecer na virada de outubro para novembro.
No dia 1 de novembro de 2020, a cidade de São Paulo, poderá viver um dos dias mais frios do ano e um dos dias mais frios para novembro nos últimos anos.
A Climatempo prevê uma temperatura mínima de 12°C e uma máxima de 16°C para 1 de novembro. É frio demais para os padrões normais climáticos deste mês. A média histórica da temperatura mínima é de 17,3°C e a média da máxima é de 26,0°C. Antes de esfriar, a Grande São Paulo vai ter calor entre 26°C e 30°C.