Quatro jacarés são mortos durante busca de menino em lago na Disney
Após horas de busca, a polícia acredita que o garoto de 2 anos arrastado por um jacaré para dentro de um lago nas dependências da Disney está morto.
O caso ocorreu na noite de terça-feira (14), quando o menino, o pai, a mãe e a irmã de quatro anos passeavam na orla do lago Seven Seas, no complexo turístico da Disney Grand Floridian Resort and Spa, perto de Orlando, na Flórida (EUA).
A área foi isolada pela polícia. Agentes capturaram e mataram quatro jacarés do lago para examiná-los em busca de traços da criança, mas não encontraram evidências de que esses animais a tenham atacado. Helicópteros, barcos e radares têm sido usados nas buscas e mergulhadores estão de prontidão.
“Nós não vamos sair daqui até encontrarmos a criança”, disse o xerife de Orange County, Jerry Demings.
Testemunhas afirmaram à polícia que no momento do ataque o menino brincava na parte rasa do lago. No local, há placas informando que é proibido nadar na área. “A esse ponto certamente não é possível sobreviver ao ataque. Nós sabemos que estamos trabalhando para recuperar o corpo da criança a esse ponto”, explicou o xerife.
A criança desapareceu por volta das 21h30. O pai tentou resgatá-lo durante o ataque, mas acabou feriado. A família, que vive no estado de Nebraska, estava de férias no resort.
Com informações da Folha de S. Paulo.