‘Que se dane se Flávio Bolsonaro é filho do presidente’, diz senador

O líder do PSL no Senado, Major Olímpio defende a saída de filho do presidente da sigla

Por: Redação Comunicar erro

Em entrevista ao site Congresso em Foco, publicada nesta quarta-feira, 18, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), disse que o partido não é uma dinastia e que por isso ele defende a saída de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) da sigla.

“Para mim, todos os filiados do PSL são absolutamente iguais e merecem o respeito como filiados. Para mim, eu quero que se dane se é filho do presidente ou não, isso aqui não é dinastia, é um partido político e tem a área de governo”, disse o senador.

Crédito: Jefferso Rudy / Agência SenadoRelação entre Major Olímpio e Flávio Bolsonaro, ambos do PSL, está desgastada

Este é mais um capítulo da guerra interna na bancada do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, no Senado.

Os desentendimentos se acirraram após Flávio Bolsonaro pressionar senadores a retirarem suas assinaturas para a instalação da CPI da Lava Toga.

De acordo com a reportagem site Congresso em Foco, o auge do desgaste se deu com a saída da senadora Juíza Selma para o Podemos.

Nas redes sociais, a parlamentar atribuiu sua saída do PSL aos desgastes gerados pelo filho de Jair Bolsonaro. “Saí do PSL por causa do desentendimento com o senador Flávio Bolsonaro. Não foi apenas pelo fato de ele querer que eu retirasse a assinatura. Foi pela forma indelicada e desrespeitosa com que ele me tratou”.

Durante a cerimônia de filiação da senadora Juíza Selma no Podemos, o Major Olímpio sinalizou que pode fazer o mesmo caminho que a ex-colega de partido.

Crédito: Roque de Sá/Agência SenadoMajor Olímpio participou do ato de filiação da Juíza Selma ao Podemos

“Na nossa vida, nós temos muitas vezes que fazer escolhas. Você está fazendo uma escolha digna, séria. Indo para um partido sério, respeitoso. E tenho certeza que na maioria das matérias nós continuaremos a votar juntos. E na vida a gente nunca dá ‘adeus’. Em alguns momentos, a gente diz ‘até breve'”, disse Olímpio, único parlamentar de fora do Podemos a participar do ato.

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …