Ângelo Assunção manda recado para o ginasta Arthur Nory
Pra quem não se lembra, o ginasta Arthur Nory fez comentários racistas num vídeo que acabou ganhando repercussão na internet sobre o seu companheiro de equipe, Ângelo Assunção. Isso ocorreu em 2015 e agora, na Rio 2016, o fato voltou a ser bastante comentado.
Arthur tem 22 anos atualmente e não podemos justificar a sua atitude devido a “pouca idade”. Medalhista olímpico, ele acaba de conquista o bronze para o Brasil na ginástica artística.
Sobre o caso de racismo que sofreu, Ângelo declarou para o UOL: “Não tenho mágoas dele, de verdade. Inclusive somos muito próximos. Torci muito por ele. Tenho muito orgulho do Nory. Agora eu espero que ele seja um medalhista também fora do tablado. Admiro muito quem conquista um pódio na Olimpíada, mas gosto mais ainda de quem consegue brilhar também fora das competições. Somos atletas e temos que aproveitar o espaço que temos para dar recados e exemplos”.
- Tudo sobre a participação de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris 2024
- 3 razões para usar a influência de atletas no engajamento de campanhas durante as Olímpiadas
- Jovem trans sofre transfobia em colégio tradicional do Pará
- Maíra Cardi pede para perfil de fofoca no Instagram defender Arthur
Em uma entrevista após subir no pódio, Nory declarou: “Todos cometem erros. Eu cometi, mas realmente me arrependi. Sofri muito e me arrependo até hoje, porque estou sem patrocínio, nada. Foi uma fatalidade, o perdão do meu amigo eu já tive. Mesmo sem patrocinador, vim para dar o meu melhor. Vim para fazer o que sonhei a vida inteira, com o que amo. Agora, é comemorar com as pessoas que estão do meu lado, e acreditaram em mim desde o começo”.