Queda nas mortes por covid faz SP suspender enterros noturnos

Medida foi adotada após queda no número de óbitos por covid-19 na capital paulista, mas poderá ser retomada se necessário

A Prefeitura de São Paulo vai suspender o enterros noturnos na cidade a partir da próxima quinta-feira, 29. A decisão ocorre após a queda no número de sepultamentos e dos óbitos por covid-19, segundo o Serviço Funerário Municipal.

Os sepultamentos noturnos ocorriam desde o fim de março nos cemitérios da Vila Formosa e Vila Alpina, ambos na zona leste, São Luiz, na zona sul, e no Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte. As informações são do G1.

 Sindicato acompanha sepultamentos noturnos no Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de SP
Créditos: Divulgação/Sindsep
 Sindicato acompanha sepultamentos noturnos no Cemitério da Vila Formosa, na zona leste de SP

A administração Bruno Covas (PSDB) chegou a contratar oito torres de energia para a realização dos enterros noturnos. A medida foi adotada porque os sepultamentos diários chegaram a ultrapassar 400 na capital paulista.

A prefeitura afirmou que os sepultamentos à noite poderão ser retomados a qualquer momento, caso seja necessário, como previsto no Plano de Contingência Funerário.

De acordo com o Serviço Funerário Municipal, somente este mês já foram realizados 7.422 sepultamentos na cidade. Em março, foram 9.799 enterros. Em fevereiro, 5.964. E em janeiro foram 6.678.