Rachel Sheherazade surpreende e se posiciona contra Bolsonaro
Jornalista do SBT deu resposta a discurso preconceituoso de Hamilton Mourão, candidato a vice presidente
Conhecida por seu posicionamento contrário a políticos ditos “de esquerda”, e apoio aos ditos “de direita”, a jornalista Rachel Sheherazade surpreendeu seus seguidores na manhã desta terça-feira, 18. A âncora do “SBT Brasil” deixou clara sua posição sobre o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, do PSL, e engrossou o coro da hashtag #EleNão.
“Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas. Somos HEROÍNAS! #elenão”, escreveu a jornalista em sua conta do Twitter.
RESPOSTA AO VICE DE BOLSONARO
A declaração de Sheherazade vem à tona após um discurso preconceituoso do candidato a vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão (PRTB). O general da reserva disse nesta segunda-feira, 17, em São Paulo, que famílias pobres “onde não há pai e avô, mas, sim, mãe e avó” são “fábricas de desajustados” que fornecem mão de obra ao narcotráfico.
- Ivete Sangalo surpreende ao chamar coro contra Bolsonaro: ‘Vai tomar no c*’
- 7 famosos e políticos que se arrependeram de apoiar Jair Bolsonaro
- Samantha Schmütz mostra ataques enviados por bolsonaristas contra ela
- Rachel Sheherazade desafia Bolsonaro: ‘Se gritar, vai ouvir’
“A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas, sim, mãe e avó, por isso é fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narcoquadrilhas”, disse ele, durante palestra a empresários.
DEBATE COM SEGUIDORES
Por conta de seu posicionamento, Rachel Sheherazade recebeu diversas críticas. Em uma delas, um internauta disse que, apesar de admirar o trabalho da jornalista, ela estaria distorcendo fatos, e que Mourão não quis dizer isso que ela interpretou.
Sheherazade fez questão de responder. “Pare de se iludir e tentar encobrir todas as atrocidades do seu candidato.
Faça um exame de consciência e veja se é esse clima de ódio que vc deseja para o nosso país. Abraços!”.