Rafaela Silva mantém sua rotina de ajudar a família
A judoca Rafaela Silva, de 24 anos, já mostrou para todo mundo que é ouro não só nos tatames, mas também (e principalmente) fora dele.
Uma reportagem do jornal EXTRA conta que a atleta sempre ajudou sua família. E agora, com o prêmio, não será diferente. “Não sei qual o valor do prêmio que ela recebeu, mas com certeza vai me ajudar a terminar o terraço [de casa]. Lá em cima está cheio de areia e, quando chove, tem vazamento” conta Zenilda Silva, mãe da atleta.
O pai dela, Luiz Carlos, usa até hoje para fazer frete a Kombi que ganhou da filha em 2013, quando conquistou o campeonato mundial. “Ela faz coisas que ninguém imagina. Outro dia, estava um sol danado e um menino veio vendendo balas no sinal, naqueles saquinhos que colocam no retrovisor do carro. Ela perguntou quanto faltava para ele acabar de vender e comprou tudo. Depois, mandou o garoto ir para casa descansar e estudar”.
Com a medalha, Rafaela receberá R$ 35 mil de prêmio e R$ 20 mil em plano de previdência do Bradesco, um dos patrocinadores dos jogos.