CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Rainha vai ao beco que inspirou peça de teatro

Por: Redação


A rainha da Jordânia, Rania Al Abdullah, militante da Unicef, visita hoje, 24, um beco que inspirou peça de teatro. O lugar, localizado na Vila Madalena, zona oeste da cidade de São Paulo, é um espaço de experiência educacional que deu certo. Antes abandonado e tomado por delinqüentes passou por uma transformação ao ser inserido dentro o da metodologia do bairro-escola.

DragoRainha da Jordânia Rania Al Abdullah
Rainha da Jordânia Rania Al Abdullah

Na próxima semana, 28, a história do beco vira peça de teatro, retratando a trajetória de um jovem pichador que se torna grafiteiro ao encontrar no beco um espaço de arte e convivência. O espetáculo é gratuito e será apresentado no Teatro da Vila, que fica dentro de uma escola pública revitalizada pela comunidade local. Ao final, os espectadores farão uma visita de ônibus aos espaços que inspiraram a peça.

A história do beco está sendo usada como uma metáfora para mostrar jovens – sem perspectiva de futuro – que encontram saída em uma cidade que, até então, parece não viabilizar mais mudanças.

Após o dia 28, durante a semana, as apresentações serão realizadas durante o dia para estudantes de escolas públicas, sempre com distribuição gratuita de ingressos. O projeto também contempla o transporte dos estudantes (escola /teatro/ escola). As escolas que quiserem agendar para seus alunos assistirem a peça deverão enviar email para projetofeliz@terra.com.br

Dias 01 e 02/11 , O Beco terá apresentações às 14:00 e às 16:00 h abertas ao público. Retirar ingressos com 30 minutos de antecedência.

Veja outras fotos

O que é o bairro-escola?
Transformar um bairro em escola é fazer com que a comunidade seja um ambiente de aprendizado. Os limites da sala de aula são ampliados e a educação passa a não se restringir apenas dentro do ambiente escolar.

Educar converte-se em uma responsabilidade coletiva, na qual professores e gestores passam a contar permanentemente com as mais diversas parcerias públicas e privadas. Cinemas, teatros, centros culturais, clubes, praças, parques, centros de saúde, empresas, universidades, instituições não governamentais e, claro, a família dos alunos passam a oferecer possibilidades e atividades educacionais para integrar estes jovens dentro da dinâmica do bairro em que vivem.

Veja: manual “Bairro-Escola passo a passo”
Veja também o blog com histórias da Vila Madalena

Compartilhe:

1
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
2
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
3
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
4
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
5
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
6
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
7
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …
8
Vídeo da reunião de Bolsonaro com Moro pode incriminar o presidente? Entenda
E não é que a exibição do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril citado pelo ex-ministro Sergio …