Receita Federal faz leilão de produtos de luxo e eletrônicos

Período para apresentação de propostas segue até 21h do dia 29 de maio

A Receita Federal programou para 30 de maio o terceiro leilão do ano para itens apreendidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Ao todo serão leiloados 131 lotes, contendo artigos de luxo, eletrônicos, instrumentos musicais e até peças de aeronaves. Os valores começam em R$ 100 e vão até R$ 299.800. Veja abaixo lista.

Produtos de luxo apreendidos em Viracopos pela Receita Federal e que vão a leilão
Créditos: Divulgação/Receita Federal
Produtos de luxo apreendidos em Viracopos pela Receita Federal e que vão a leilão

Há lotes destinados a pessoas físicas e jurídicas, e outros reservados somente a pessoas jurídicas. O período para apresentação de propostas fica disponível até 21h do dia 29 de maio.

Como participar do leilão da Receita Federal

Interessados deverão ter Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União válida, emitida previamente à data da sessão pública.

A apresentação de proposta ocorre por meio do Sistema de Leilão Eletrônico acessado pelo Portal e-CAC, mediante o uso de identidades digitais da conta gov.br com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.

Tênis e calçados de marcas famosas disponíveis apreendidos em Viracopos estão em lotes disponíveis em leilão da Receita Federal
Créditos: Divulgação/Divulgação/Receita Federal
Tênis e calçados de marcas famosas disponíveis apreendidos em Viracopos estão em lotes disponíveis em leilão da Receita Federal

O interessado deverá entrar no endereço da Receita Federal, acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (Portal e-CAC) e escolher a opção “Participar de leilão eletrônico da Receita Federal”.

Depois, é preciso selecionar o Edital de Leilão nº 817700/2/2023, e acionar a opção “Incluir Proposta”. O interessado também deve declarar que tem ciência e concorda com os termos e condições do edital. Não é possível alterar ou excluir lances ofertados, sob alegação de erro, omissão ou qualquer outro pretexto.