Rede substitui canudos de plástico por papel no Reino Unido
A empresa se uniu com mais de 40 companhias que fizeram um acordo com o governo britânico para reduzir a poluição provocada pelo consumo de plástico
O estrago causado por uma simples embalagem plástica pode ser irreversível, principalmente para os animais marinhos, que morrem após ingerir o material por engano, pensando que é seu alimento natural.
Na luta contra esses impactos ambientais, uma rede americana de lanchonetes substituirá os canudos de plástico por canudos de papel em todos os seus restaurantes no Reino Unido e Irlanda a partir de setembro, informou a empresa nesta sexta-feira, 15.
O McDonald’s decidiu se unir com mais de 40 companhias no Reino Unido que fizeram um acordo com o governo britânico para reduzir nos próximos sete anos a poluição provocada pelo consumo de plástico.
- Fruta que ajuda a reduzir risco de infecção urinária
- Stopover: conheça 2 destinos pagando apenas uma passagem
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
A rede americana usa 1,8 milhão de canudos no Reino Unido por dia. De acordo com o comunicado da empresa, os consumidores pediram uma mudança no serviço visando uma maior conscientização ambiental.
A medida ainda não será aplicada no resto dos países onde a rede tem restaurante, mas serão feitos testes em restaurantes dos Estados Unidos, França e Noruega.
A iniciativa das companhias é chamada de Pacto de Plásticos do Reino Unido. Uma das expectativas é conseguir, para 2025, que 100% das vasilhas estejam preparadas para ser recicladas. Outra proposta é ter 30% de todas as vasilhas de plástico com material reciclado.
Ainda tem dúvidas sobre os impactos do plástico na natureza? Confira o infográfico abaixo:
Leia também: