Reforma trabalhista é aprovada pela Câmara dos Deputados
O texto principal da polêmica reforma trabalhista foi aprovado na noite desta quarta-feira, 26, em votação no plenário da Câmara dos Deputados. Foram 296 votos a favor contra 177. Para passar, o projeto de lei precisava de maioria simples, ou seja, metade dos deputados presentes mais um voto, desde que estivessem presentes pelo menos 257 parlamentares na sessão.
Os parlamentares ainda votarão 17 destaques ao texto. Agora, o projeto de lei 6787/16, que muda os direitos dos trabalhadores, segue para o Senado.
De acordo com informações do UOL, a sessão de votação foi conturbada. Inicialmente convocada para às 9h, só entrou na ordem do dia depois do meio-dia. Ao longo de toda a quarta-feira, deputados de oposição entraram com requerimentos e obstruções para tentar atrasar a votação.
- PEC 6 x 1 tem assinaturas suficientes para tramitar na Câmara. O que precisa para ser aprovada?
- Escala 6 x 1: Saiba quem são os deputados contrários a você trabalhar menos
- Mães e pais estudantes terão prazos estendidos para conclusão de cursos
- Lula diz que deve liberar cassinos e jogos de azar
A base do governo tinha pressa em aprovar o projeto por temer que a greve geral convocada para próxima sexta-feira, 28, influenciasse os deputados a votar contra a proposta, umas das mais desejados pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB )
- Leia mais: