CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Refugiada faz viagem de 5 quilômetros em cadeira de rodas

Por: Redação

Uma adolescente da Síria superou todos os obstáculos para sair de seu país. Nujeen Mustafa tem paralisia cerebral e enfrentou uma viagem de 5,6 mil quilômetros em sua cadeira de rodas — com a ajuda das irmãs, que a empurraram durante todo este longo percurso. Foram mais de 30 dias de viagem.  No caminho, sua irmã Nasrine, estudante de Física, a empurrou na cadeira de rodas por Grécia, Macedônia, Sérvia, Croácia, Eslovênia, Áustria e Alemanha.

refugiada
Jovem cadeirante da Síria teve ajuda das irmãs

Nujeen chegou à ilha grega de Lesbos no mesmo dia em que morreu Aylan Kurdi, o garoto corpo foi encontrado numa praia turca após ter se afogado, no ano passado.

Atualmente a garota mora em Wesseling, perto de Colônia, na Alemanha. Mas no caminho até o novo lar, teve que enfrentar também muitos obstáculos: voou pela  vez, ela voou de avião, viajou de trem, se separou dos seus pais, dormiu em um hotel. E também pela primeira vez ela viu o mar. Antes, ela nunca tinha ido à escola ou tido amigos. Passava os seus dias assistindo à televisão em casa.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.