Refugiada faz viagem de 5 quilômetros em cadeira de rodas

Por: Redação Comunicar erro

Uma adolescente da Síria superou todos os obstáculos para sair de seu país. Nujeen Mustafa tem paralisia cerebral e enfrentou uma viagem de 5,6 mil quilômetros em sua cadeira de rodas — com a ajuda das irmãs, que a empurraram durante todo este longo percurso. Foram mais de 30 dias de viagem.  No caminho, sua irmã Nasrine, estudante de Física, a empurrou na cadeira de rodas por Grécia, Macedônia, Sérvia, Croácia, Eslovênia, Áustria e Alemanha.

refugiada
Jovem cadeirante da Síria teve ajuda das irmãs

Nujeen chegou à ilha grega de Lesbos no mesmo dia em que morreu Aylan Kurdi, o garoto corpo foi encontrado numa praia turca após ter se afogado, no ano passado.

Atualmente a garota mora em Wesseling, perto de Colônia, na Alemanha. Mas no caminho até o novo lar, teve que enfrentar também muitos obstáculos: voou pela  vez, ela voou de avião, viajou de trem, se separou dos seus pais, dormiu em um hotel. E também pela primeira vez ela viu o mar. Antes, ela nunca tinha ido à escola ou tido amigos. Passava os seus dias assistindo à televisão em casa.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …