Projeto de doação de bicicletas para refugiados busca apoio para continuar
No último mês, 34 bicicletas foram doadas para refugiados de vários países que foram acolhidos no Brasil e vivem no Distrito Federal. A ação “Doe Bicicleta”, realizada pela ONG Rodas da Paz, foi feita para facilitar o deslocamento dessas pessoas pelos espaços urbanos.
Agora, a ONG quer promover mais iniciativas do tipo. Para fazer uma nova distribuição de bicicletas aos refugiados, a organização está em busca de apoio e de patrocínio. Quer saber como ajudar? Clique aqui.
O “Doe Bicicleta” faz doações para diferentes grupos sociais, como estudantes de escolas públicas, comunidades rurais e crianças que aguardam adoção, entre outros. As bicicletas de doadores são coletadas e, antes de serem distribuídas, passam por reformas. No entanto, é necessário ter verba para as peças e serviços de mecânicos.
- Sesi-SP abre 6.000 vagas em cursos gratuitos na capital
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
A doação das primeiras bicicletas aos refugiados foi concluída em parceria com a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH).
“[Com a bicicleta] você não precisa mais gastar com transporte público. Além disso, há pessoas que não têm condições de comprar um carro. Andar de bicicleta é também um jeito de conhecer a cidade”, disse o coordenador do projeto de doações e conselheiro da Rodas da Paz, Rafael Barros, à Agência Brasil.