Regina Duarte convoca ato contra o Congresso: “O Brasil é nosso”

Atriz usou redes sociais para convocar contraversa manifestação

26/02/2020 12:49 / Atualizado em 27/02/2020 20:29

Em meio ao clima de ataque às instituições promovido pelo governo Bolsonaro, a futura secretária especial da Cultura, Regina Duarte, endossou o coro antidemocrático. Em sua conta no Instagram, a atriz divulgou um texto que incentiva as pessoas a saírem às ruas no dia 15 de março, na manifestação “Em defesa do governo e contra o Congresso Nacional”.

Na primeira imagem, postada duas vezes, aparece o texto: “15 de março. Gen Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”.

Na outa publicação, Duarte sai em defesa do atual presidente que, de acordo com o texto, ‘quase morreu’ para defender o país: “O presidente Jair Bolsonaro está disparando de seu celular pessoal um vídeo em tom dramático que mostra a facada que sofreu em 2018 em Juiz de Fora para dizer que ‘quase morreu’ para defender o País e agora precisa que as pessoas vão às ruas no dia 15 de março para defendê-lo. O ato do dia 15 de março está sendo convocado por movimentos de direita em defesa do governo e contra o Congresso”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Manifestação gera polêmica nas redes sociais

Considerada um ataque às instituções democráticas, a manifestação se tornou alvo de críticas de diferentes setores da política nacional.

Nas redes sociais, quase 30 mil reagiram à publicação. Algumas criticando a atitude da atriz, outras em defesa do presidente, alegando se tratar de uma fake news criada pela imprensa para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro_ o presidente sofreu críticas por divulgar mais de um vídeo defendendo a manifestação.