Regina Duarte posta vídeo de ex-BBB para criticar ‘marxismo cultural’
A tese defendida pelo ex-secretário da Cultura, Roberto Alvim, demitido após vídeo copiando nazismo, foi endossada pela atriz, provável substituta na pasta
A atriz Regina Duarte, enquanto decide se aceita o cargo de Secretaria da Cultura do governo Bolsonaro, publicou um vídeo em que o ex-BBB Adrilles Jorge aparece criticando o que chamou de “marxismo cultural”, em sua conta no Instagram, na noite deste domingo, 27.
No vídeo, o ex-BBB Adrilles Jorge aparece no programa Joven Pan Morning Show, apresentado por Guga Noblat na Rádio Jovem Pan e diz: “O que é que o marxismo cultural faz? coloca negros contra brancos, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais”, e continua: “esquerda identitária é um exemplo clássico de marxismo cultural, que muda esse divisionismo entre classes sociais para classes étnicas, sexuais”.
“Só existe isso no mundo hoje. Ou seja, pessoas que se colocam no lugar de vítima para massacrar as outras. Isso é marxismo cultural, propalado em boa parte pela indústria cinematográfica, teatral, cultural e literária”, afirma Jorge no vídeo.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
Regina Duarte concorda com os argumentos do ex-BBB e escreve: “Viajando na internet neste domingo ensolarado … olha só que depoimento bacana, profundo, super real (sic). Quem é esse cara ?!”.
Esse discurso de ‘marxismo cultural é o mesmo discurso utilizado anteriormente pelo ex-secretário Roberto Alvim e pelo guru do governo Bolsonaro, o escritor e astrólogo Olavo de Carvalho.