Proposta de regulamentação da maconha recebe apoio massivo e será encaminhada ao Senado
Projeto recebeu mais de 20 mil votos do público no Portal e-Cidadania
Uma proposta de regulamentação do uso recreativo, medicinal e industrial da maconha será enviada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, e poderá tramitar na casa. O projeto foi proposto no Portal e-Cidadania e obteve mais de 20 mil declarações de apoio em uma semana.
A ideia legislativa propõe que o mercado da cannabis seja regulado da mesma forma que acontece com as bebidas alcoólicas e os cigarros, com permissão do cultivo caseiro, o registro de clubes de auto cultivadores, licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de maconha no atacado e no varejo, além da regularização do uso medicinal.
“O mercado não regulado da maconha gera violência, crimes e corrupção. O usuário é penalizado e milhares de jovens estão presos por tráfico”, diz o texto.
- Reforma tributária: veja o que fica mais barato e o que fica mais caro
- Cesta básica, combustível, serviços: o que muda com reforma tributária
- Quebec aumenta vacinação em 400% após vetar maconha e álcool a não vacinados
- Fogaça volta a falar sobre tratamento de filha à base de maconha
Pelo Portal e-Cidadania, qualquer cidadão pode enviar uma proposta de legislação, que será submetida a votação popular. Aquelas que recebem a quantidade de apoios necessários são encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.