Reinaldo Azevedo x Joice Hasselmann: briga vai parar na Justiça
Após o jornalista Reinaldo Azevedo aparecer em um vídeo divulgado pela Jovem Pan em que ele chama a também jornalista Joice Hasselmann de “burra, doida, ignorante e loira do banheiro”, a ex-Veja decidiu processá-lo.
Tudo começou quando Hasselmann publicou um vídeo em seu canal no Youtube na última quinta-feira, 16, em que questiona a “mudança de comportamento” de Azevedo.
“Reinaldo Azevedo não é mais um dos ícones dos movimentos democráticos. Agora, ele arregaça as mangas para atacar os movimentos e qualquer um que não concorde com suas ideias ouve que ‘é da direita chucra e manipulada’”, afirma. Ela ainda diz que tem lido poucas coisas do jornalista, pois ele mudou muito, o que causa estranheza.
- Ricardo Macchi publica foto “ferido” para ironizar Joice Hasselmann
- Com fraturas no rosto, Joice Hasselmann diz ter sofrido atentado
- Joice Hasselmann posta fotos ao perder quase 20kg e é atacada na web
- Joice Hasselmann não tem moral para falar em Fake News. Sou a prova
Em resposta, Azevedo criticou duramente Joice e diz que ela é desinformada, preconceituosa, arrogante, malcriada e tudo que ele repele.
“Antes de eu te conhecer, achei que a loira do banheiro fosse ficção, agora sei que não é. Ela existe, é tipo um fantasma do bom senso, da inteligência, da clareza e da objetividade. Você (Joice) não é jornalista, entende? E quando você se comportou como uma, pegou textos que não eram seu”, comentou em referência à acusação de plágio sofrida por Joice.
Azevedo usou o espaço para comentar bastidores do trabalho de Joice na Veja e falou que “teve vergonha de estar ao lado” dela. Ele fala, ainda, sobre a beleza de Joice e deixa a entender que muito do que ela conquistou tem a ver com seu “rosto bonito”, já que ela é “uma fraude intelectual”.
Joice ainda fez uma tréplica no YouTube em que ela afirma que Azevedo não suporta ser contestado. “Ele foi agressivo e me atacou por ter atributos femininos, dizendo com clareza que fiz minha carreira pelos meus atributos físicos e não pela minha inteligência”.