Reino Unido proíbe comerciais com regras pra meninos ou meninas
Por Só Notícia Boa
O exemplo vem do Reino Unido, que saiu na frente para acabar com estereótipos de gênero. E quem decidiu foi a Advertising Standards Authority’s (ASA), agência que regulamenta a propaganda por lá.
A ASA não quer mais que haja regras só para meninos ou só pra meninas porque, segundo a agência, isso pode fazer mal tanto pra crianças como para o adulto.
Por exemplo, atribuir cor rosa às meninas e o azul aos meninos, reforçando estereótipos de gênero, não será mais permitido em comerciais.
- 5 dicas para preparar a mala de bordo para viagens em família
- Qual é a melhor cor de roupa para enfrentar o calor? A ciência responde!
- Os 4 melhores momentos o ano para visitar São Miguel dos Milagres
- O que seus pés podem revelar sobre a saúde do seu fígado
A medida também quer banir propagandas em que as mulheres aparecem limpando a casa e cuidando dos filhos sozinhas.
Também serão vetados materiais que mostrem homens falhando ao realizar tarefas domésticas e crianças sendo proibidas de fazer atividades ‘“inapropriadas” ao gênero.