Reino Unido proíbe comerciais com regras pra meninos ou meninas
Por Só Notícia Boa
O exemplo vem do Reino Unido, que saiu na frente para acabar com estereótipos de gênero. E quem decidiu foi a Advertising Standards Authority’s (ASA), agência que regulamenta a propaganda por lá.
A ASA não quer mais que haja regras só para meninos ou só pra meninas porque, segundo a agência, isso pode fazer mal tanto pra crianças como para o adulto.
Por exemplo, atribuir cor rosa às meninas e o azul aos meninos, reforçando estereótipos de gênero, não será mais permitido em comerciais.
- Mortes por Strep A chegam a 16 no Reino Unido e antibióticos se esgotam
- Escola pede ‘kit médico’ aos meninos e ‘cozinha’ às meninas e polemiza
- Meghan Markle dá à luz um menino no Reino Unido
- Campanha frisa que menino brinca de boneca para ser adulto melhor
A medida também quer banir propagandas em que as mulheres aparecem limpando a casa e cuidando dos filhos sozinhas.
Também serão vetados materiais que mostrem homens falhando ao realizar tarefas domésticas e crianças sendo proibidas de fazer atividades ‘“inapropriadas” ao gênero.