Relato no Facebook gera debate sobre corrupção do dia a dia
Uma foto que está circulando nesta semana no Facebook gerou um novo debate nas redes sociais sobre as pequenas corrupções do dia dia – tais como furar fila, aceitar troco acima do valor correto e não respeitar lugares reservados.
A imagem publicada mostra uma mulher que teria pedido o número de identidade de muitas amigas para conseguir pegar uma grande quantidade de bebida isotônica que estava sendo distribuída gratuitamente em uma campanha na rua realizada pelo banco Santander. O episódio foi relatado por Natália Bilibio em sua conta pessoal no Facebook.
“São pessoas como essa que faz esse país andar pra trás. Ela poderia pegar quantos ela quisesse que não seria crime nenhum, mas vai da consciência de cada um se isso que ela estava fazendo estava certo”, escreveu.
- Retrospectiva BBB: Relembre as expulsões que rolaram no reality
- Luisa Mell rebate Anitta sobre críticas a protesto pela Amazônia
- Jovem é agredida em academia no Rio por criticar Bolsonaro
- Olavo de Carvalho e sua filha brigam pelas redes sociais
Em entrevista ao site da BBC Brasil, Natália diz que não se conteve ao presenciar a cena. “Perguntei se ela estava com a consciência tranquila. Ela disse que sim. A partir daí, começou a me xingar e gritar comigo”, conta.
“Nossa discussão durou cerca de dez minutos, até eu tomar o ônibus de volta para casa. Ela continuou me xingando e gritando na rua”, acrescenta. “As pessoas defendem o fim da corrupção, mas não se dão conta de que suas próprias atitudes são corruptas“.
- Veja também: Confira 12 pequenas corrupções do dia a dia
No Facebook, usuários criticaram a atitude da mulher. “Como teremos um governo decente se as pessoas pensam dessa maneira? Lembrem-se de que a mudança deve começar por nós, pela base”, escreveu um usuário.