Renata Lo Prete detona carta de Bolsonaro à nação no ‘Jornal da Globo’
Ao contrário do que muitos acharam, a jornalista acredita que o presidente não recuou, e que esse tipo de comportamento é recorrente em seu governo
Nesta quinta-feira, 9, o Brasil foi testemunha de uma cena um tanto humilhante por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que emitiu uma nota à nação dizendo que “nunca teve intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. Uma mentira descarada após um 7 de setembro inflamado. Durante o “Jornal da Globo”, a jornalista Renata Lo Prete fez a melhor análise sobre essa carta do presidente.
Bolsonaristas ficam frustrados com recuo de Bolsonaro: ‘game over’
Após carta à nação, Bolsonaro vira meme nas redes sociais
- Jornal Nacional sofre falha técnica e áudio dos bastidores vaza ao vivo
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Zileide Silva desabafa no Jornal Nacional após atos terroristas no DF
Em seu comentário, Renata Lo Prete afirmou que Bolsonaro não recuou com a “nota à nação” e disse que esse tipo de atitude do presidente já é recorrente: inflama, pede desculpas, e depois inflama novamente.
Confira:
“Foi confuso, difícil de ler, mas vamos tentar chamar as coisas pelos nomes certos. O presidente Bolsonaro não recuou, nem se comprometeu com nenhum tipo de moderação. Isso não existe com ele. O que aconteceu hoje nós já vimos acontecer outras vezes, e é o seguinte: ele sentiu o cheiro do perigo depois de anunciar um crime de responsabilidade com todas as letras no 7 de Setembro e insuflar os caminhoneiros numa mobilização que quase saiu de controle. E aí ele buscou proteção, curiosamente fora do governo, na figura de Michel Temer, que é um sobrevivente na política, que aberta botões que ele não consegue apertar. Vai durar só até Bolsonaro se sentir seguro o bastante para atacar de novo.”
Após sua declaração, Renata Lo Prete entrou nos trending topics do Twitter, tornando-se um dos assuntos mais comentados do Brasil na rede social.
Veja as reações da internet sobre a análise da jornalista: