Restaurante de São Paulo utiliza água mineral para não fechar; saiba como reaproveitar água da chuva e da máquina de lavar
Encontre soluções baratas para economizar água
A crise da água em São Paulo tem prejudicado diversos restaurantes, que tem que se virar para conseguir atendendo os clientes.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, existem estabelecimentos oferecendo bebidas em copos de plástico, trocando torneiras, contratando caminhão pipa, recolhendo vapor para limpar o chão, e utilizando os mesmos pratos e talheres nos segundos pedidos.
O restaurante Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, teve que encher a caixa d’ água com 50 galões de litros de água mineral para não fechar.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
Mas existem soluções mais baratas e sustentáveis. Durante o lançamento do Aliança Água SP, na qual 280 especialistas apresentaram propostas para crise, foi lançado o movimento Cisterna Já.
Organizado por um grupo de permacultores, o objetivo é promover a utilização de cisternas caseiras em São Paulo. Acesse o link ver o passo a passo de como fazer uma mini cisterna caseira de baixo custo.
Reaproveitando água da máquina de lavar
O Ciclo Vivo também publicou quatro vídeos que ensinam a reaproveitar a água da chuva.