Réus por sete mortes causadas por cratera no Metrô são absolvidos

18/10/2016 13:00

Em 2007 um incidente acabou matando 7 pessoas na região de Pinheiros, em São Paulo. No local estava sendo construída uma estação da Linha 4-Amarela do metrô, na Zona Oeste da capital.

Cratera gerada pelo acidente que matou 7 pessoas
Cratera gerada pelo acidente que matou 7 pessoas

Porém, recentemente, a juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), absolveu os 14 réus denunciados pelo Ministério Público. Em sua decisão, ela considerou que não ficou comprovado que os réus tiveram condições de evitar o acidente.

“Diante de tudo o que foi apurado durante a instrução probatória, bem como os argumentos apresentados pelos defensores em sede de manifestação final conclui-se que os réus não concorreram para as circunstâncias que levaram ao acidente”, determinou Aparecida.

A cratera causada pelo acidente acabou “engolindo” funcionários da obra e também pedestres que passavam pelo local. Também foram puxados pra debaixo da terra máquinas e veículos.

Entre os absolvidos, estão o Consórcio Via Amarela, formado pelas empreiteiras Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Andrade Gutierres e Camargo Corrêa.

Já a ação apresentada pela promotoria, considera que os responsáveis pela obra detectaram problemas no túnel horas antes do acidente acontecer, tanto que parte do canteiro da obra havia sido evacuado minutos antes.