Revista ‘AzMina’ estreia novo conceito de conteúdo para mulheres

Após arrecadar R$ 50 mil em uma campanha de financiamento coletivo, a revista digital ‘AzMina‘, feita para mulheres de A a Z, é lançada nesta terça-feira, dia 1º de setembro. Dirigida pela jornalista Nana Queiroz, criadora do movimento #nãomereçoserestuprada e autora do livro “Presos que Menstruam“, a publicação visa dar voz às mulheres que não se sentem representadas pelas revistas femininas atualmente no mercado.

“As revistas tradicionais fazem com que as leitoras se sintam feias, inadequadas e presas no corpo errado”, diz Nana. O conteúdo da revista passará longe dos manuais do tipo “35 dicas para enlouquecer seu homem na cama”. Segundo a jornalista, a ideia não é dizer às mulheres o que fazer, mas sim dar ferramentas para que elas se empoderem e se transformem na melhor versão de si mesmas.

As matérias da primeira edição destacam os feitos de mulheres inspiradoras

As matérias da primeira edição destacam os feitos de mulheres inspiradoras, como Sochua Mu, uma ativista cambojana que ajudou a eleger outras 900 mulheres. Mas o destaque de estreia é uma grande reportagem investigativa, feita na China, sobre as condições precárias de trabalho em fábricas de roupas que fornecem para as redes mundiais de fast fashion.

‘AzMina’ será também a primeira revista feminina a contemplar lésbicas e o público transgênero. Luisa Marilac assina a coluna “Mulher, Trans”. Ela começa conversando com mães de travestis que sofrem com o preconceito e violências a que são submetidas suas filhas.

AzMina visa dar voz às mulheres que não se sentem representadas pelas revistas femininas

A revista inaugura um novo modelo de negócio que deve garantir liberdade editorial à primeira revista feminina sem fins lucrativos do mercado. A ideia é apostar em um modelo de captação misto, em que crowdfundings contínuos, editais, fundos de ONGs de estímulo ao empoderamento feminino e anúncios “amigos da mulher” dividam a conta.

‘AzMina’ terá também uma loja virtual com camisetas, porta-cervejas e outros itens. Para saber mais, entre em contato pela página no Facebook ou pelo e-mail nana.queiroz@azmina.com.br.

O destaque é uma grande reportagem investigativa feita na China