Ricardo Salles chama Rodrigo Maia de Nhonho, apaga tweet e se defende
O que está acontecendo no Brasil?
Qual a diferença entre os integrantes do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e os alunos de uma escola que estejam no 4º ano do Ensino Fundamental? É que pelo menos os alunos estudam história. Em uma demonstração de birra e imaturidade, o ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, usou o Twitter para chamar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de “Nhonho” (personagem do seriado mexicano “Chaves”).
“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo.”, escreveu o presidente da Câmara pelo Twitter. Em resposta, Ricardo Salles rebateu: “Nhonho”.
Após a repercussão do caso, Salles veio a público se justificar. “Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”, publicou na manhã desta quinta-feira, 29.
Pouco depois dessa nova postagem, a conta de Salles no Twitter foi apagada. Questionado se foi ele quem apagou a conta ou se o perfil foi invadido, o ministro respondeu: “Fiz o procedimento de segurança”.
O G1 perguntou a Salles se ele acionará a Polícia Federal para pedir investigação sobre o caso, o Ministério do Meio Ambiente enviou a seguinte resposta: “O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já encaminhou mensagem diretamente ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicando que não publicou tal mensagem e que vai apurar a utilização indevida de sua conta.”